Bancários enfrentam Bradesco por empregos e contra fechamento de agências
- Redação

- 24 de jul.
- 1 min de leitura
Em uma quarta-feira de luta, no dia 23 de julho, bancárias e bancários do Bradesco realizaram uma série de mobilizações em defesa do emprego e contra o fechamento de agências na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Uma das principais atividades ocorreu em frente à Agência do Bradesco localizada no bairro Planalto Paulista, zona sul da capital, com a participação do dirigente sindical Jozivaldo da Costa Ximenes. A manifestação denunciou a prática recorrente do banco de enxugar a estrutura física e reduzir postos de trabalho, impactando diretamente no atendimento à população e na sobrecarga dos trabalhadores que permanecem nas unidades.

Também houve mobilização em frente à Agência XV de Novembro, na região central da cidade. Participaram da atividade os dirigentes Rogerinho (Rogério Castro Sampaio), Nelsinho (Nelson Ezidío) e Edilson Montrose, que dialogaram com funcionárias e funcionários, além de distribuir materiais informativos à população sobre os prejuízos sociais causados pelas demissões e fechamento de agências.

Os dirigentes Rogerinho (Rogério Castro Sampaio), Nelsinho (Nelson Ezidío) e Edilson Montrose em atividade na Agência XV de Novembro, na região central da cidade.
O Bradesco vem promovendo um verdadeiro desmonte ao fechar agências e demitir trabalhadores, mesmo apresentando lucros bilionários. Essa postura é um desrespeito não apenas com os funcionários, mas também com os clientes e comunidades que dependem do atendimento presencial e de qualidade.
O Sindicato reforça a importância da mobilização da categoria diante da ofensiva dos bancos contra o emprego e convoca todas e todos a se manterem atentos e mobilizados.

.png)


Bancários bem representados 👏👏👏